Culinária da Inglaterra: A cozinha típica e os pratos ingleses



Muitos ingredientes ingleses utilizados na culinária têm origem remota. É o caso dos cozidos à base de carne, o pão, as tortas assadas, o queijo, e os peixes. Os britânicos adotaram diversos alimentos para compor sua gastronomia, como as batatas fritas, tortas, purê de batatas, e os peixes.



Esses ingredientes estão presentes em pratos típicos diversos países, como a Índia por exemplo. No século 20, os ingleses continuaram adotando ingredientes novos para compor seu cardápio, como foi o caso do fast food norte americano.


lanches




Na Inglaterra, o jantar de domingo é feito com um assado de carne, carneiro ou frango, sempre acompanhado de legumes e batatas. Nos tempos de hoje, o inglês come peru no natal, diferente de um século atrás, onde o prato típico era galinha. 

A Inglaterra é mundialmente conhecida pelo seu peixe e batatas fritas, comidas que podem ser encontradas em qualquer restaurante. Geralmente são servidas com ervilhas, sal e vinagre de malte. A comida indiana e chinesa tem crescido em popularidade, assim como as pizzas dos vizinhos europeus e o frango frito norte-americano.

O tradicional e famoso chá inglês é servido com scones (bolacha típica britânica) com geléia e manteiga - ou creme de leite -, biscoitos, sanduíches, e o bolo borboleta, um pão de ló simples. O chá é servido com limão ou leite. De vez em quando o chá é substituído por lanches, ou por vezes, essa categoria é esquecida, fato que ocorre nos últimos tempos.

O queijo mais popular na Inglaterra é o Cheddar, produzindo originalmente na cidade de Cheddar. Outros queijos populares incluem o Cheshire Tangy, o Salty Caerphily, Red Leicester, o Glouchester e o Wenleydale entre outros. Os queijos por vezes são acompanhados de cerveja ou um vinho. Um prato típico da Inglaterra muito apreciado é o Bangers and mash feito com purê de batata e salsicha. Esse prato também é muito comum na Irlanda. Ele normalmente é servido com molho de cebola.


Bubble e Squeak é um prato voltado aos sabores vegetais. Na sua composição encontramos o repolho e a batata, e outros vegetais adicionais, como ervilhas couve e cenouras. É servido com picles e carnes. O Cauliflower cheese é uma comida servida em grande vezes como prato principal, como o nome sugere, trata-se de pedaços de couve-flor servidos com um molho à base de queijo. Outros ingredientes são adicionas posteriormente para torná-lo digno de um prato principal.


Há uma torta de carne feita a base de burê de batata chama Cottage Pie, ou Shepherd’s Pie. Essa receita é antiga, os ingleses a fazem desde o século 18. Como em diversos países do mundo, na Inglaterra o almoço varia de região para região. Contudo, os ingredientes geralmente são os mesmos: feijão, bacon, ovos mexidos, salsichas, cogumelos, tomates, batatas fritas, morcela e peixes.


Pie and Mash (torta e purê de batatas) é um prato tradicional entre a classe trabalhadora de Londres. Essa torta tem como base carne moída, e leva um molho de salsa preparado minuciosamente. A comida típica Inglesa é variadíssima, e seus pratos emanam sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo, como podemos notar ao ver algumas imagens:




culinária

prato típico

england

comida inglesa
Outros artigos:
Caso esteja interessado em conhecer um pouco mais as comidas inglesas, visite nossa página dedicada a algumas receitas inglesas. Ou se quiser, pode conhecer um pouco mais sobre a gastronomia de Londres


Posts relacionados:


Deixe um comentário!
 

Copyright © Culinária no Mundo Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger