Culinária da Espanha - comidas típicas e pratos



Assim como sua cultura, a culinária da Espanha se tornou muito diversificada com uma grande quantia de misturas. Os espanhóis dão valor a diferentes tipos de guisados e frutos do mar. Além disso, é comum os pratos incluírem feijão, batata e pão. 


Como é de praxe, há uma variação das comidas típicas de lugar para lugar. Isso se deve ao fato da cozinha espanhola ser basicamente criada de produtos extraídos da terra, onde a variação é inevitável. Sendo assim, podemos resumir que a comida espanhola é totalmente de tradição popular.




comida






comidas




típico

As influencias alimentícias da Espanha são dos vizinhos europeus e da cozinha norte-americana. Os pratos e ingredientes são os mesmos de duzentos anos atrás, fato que comprova a forte tradição da cultura espanhola. A base de suas receitas são o azeite e o alho, e muitas vezes esses dois ingredientes são os únicos em comum entre as províncias do país.

comida típica




Comidas típicas e ingredientes espanhóis




  • Azeite – a Espanha é um dos principais produtores de azeite do mundo. No sul do país se concentram muitas plantações de azeitona.
  • Ham – também conhecido como Jamón entre os espanhóis, o ham é uma espécie de salsicha muito apreciada na Espanha. Os espanhóis o consideram um alimento de primeira, e as vezes pagam pagos preços altíssimos por um ham de alta qualidade.
  • Peixes e frutos do mar  esse tipo de alimento é muito comum e pode ser encontrado em qualquer restaurante. Enguias, camarão, polvo e mariscos são muito apreciados entre os espanhóis.
  • Queijos – os queijos são consumidos comumente na sobremesa. Há uma variedade de queijos, feitos com leite de cabra, ovelha e vacas.
  • Salsichas – por ser um alimento muito apreciado entre os espanhóis, há uma variedade de salsichas e chouriços à disposição. Às vezes cada mercado oferece sua própria produção de salsichas e chouriços.


Outros alimentos muito populares na Espanha incluem ovos, galinha, ervas e temperos, legumes e vegetais. O modo de preparo dos alimentos varia, geralmente sãos cozidos, refogado fritos, mas de vez em quando, assados ou grelhados.





espanha comidas
Paella


Outros posts:

Deixe um comentário!


 

Copyright © Culinária no Mundo Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger