...

Culinária da Espanha - comidas típicas e pratos



Assim como sua cultura, a culinária da Espanha se tornou muito diversificada com uma grande quantia de misturas. Os espanhóis dão valor a diferentes tipos de guisados e frutos do mar. Além disso, é comum os pratos incluírem feijão, batata e pão. Essas e outras curiosidades atraem muitos turistas anualmente para o país.

Como é de praxe, há uma variação das comidas típicas de lugar para lugar. Isso se deve ao fato da cozinha espanhola ser basicamente criada de produtos extraídos da terra, onde a variação é inevitável. Sendo assim, podemos resumir que a comida espanhola é totalmente de tradição popular, como as danças e roupas típicas.




comida






comidas




típico

As influencias alimentícias da Espanha são dos vizinhos europeus e da cozinha norte-americana. Os pratos e ingredientes são os mesmos de duzentos anos atrás, fato que comprova a forte tradição da cultura espanhola. 


A base de suas receitas são o azeite e o alho, e muitas vezes esses dois ingredientes são os únicos em comum entre as províncias do país. É interessante notar que grande parte dos alimentos consumidos na América Latina provêm da Espanha, como o prato, já clássico, Paella, que está presente em praticamente todo país latino-americano de língua espanhola.

Além disso, obviamente, a influência do país em suas ex-colônias vão desde as danças e festas populares, à religião. Os países que um dia pertenceram ao reino da Espanha ainda são fortemente católicos. Embora possuam uma moeda mais fraca que o país europeu, a classe média consome os mesmos alimentos.

comida típica


Assim como os portugueses, os vizinhos também adoram doces, que consomem tanto como sobremesas como em outras refeições. Entre os favoritos dos espanhóis estão a Panacota, a Mona de Páscoa, e o clássico (também no Brasil) Churros. Abaixo mais alguns alimentos.


Comidas típicas e ingredientes espanhóis




  • Azeite – a Espanha é um dos principais produtores de azeite do mundo. No sul do país se concentram muitas plantações de azeitona.
  • Ham – também conhecido como Jamón entre os espanhóis, o ham é uma espécie de salsicha muito apreciada na Espanha. Os espanhóis o consideram um alimento de primeira, e as vezes pagam pagos preços altíssimos por um ham de alta qualidade.
  • Peixes e frutos do mar  esse tipo de alimento é muito comum e pode ser encontrado em qualquer restaurante. Enguias, camarão, polvo e mariscos são muito apreciados entre os espanhóis.
  • Queijos – os queijos são consumidos comumente na sobremesa. Há uma variedade de queijos, feitos com leite de cabra, ovelha e vacas.
  • Salsichas – por ser um alimento muito apreciado entre os espanhóis, há uma variedade de salsichas e chouriços à disposição. Às vezes cada mercado oferece sua própria produção de salsichas e chouriços.


Outros alimentos muito populares na Espanha incluem ovos, galinha, ervas e temperos, legumes e vegetais. O modo de preparo dos alimentos varia, geralmente sãos cozidos, refogado fritos, mas de vez em quando, assados ou grelhados.







espanha comidas
Paella


Outros posts:

Deixe um comentário!


 

Copyright © Culinária no Mundo Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger