Comidas Típicas de New York

A culinária de New York é o resultado da mescla de diferentes grupos étnicos que se encontraram naquele local. Assim como em outras capitais como Londres, podemos encontrar tanto restaurantes especializados em pratos típicos do país, como aqueles voltados à culinária de outras nações. 


Há lugares para todos os gostos, por exemplo: se você é brasileiro e deseja comer a comida de sua terra natal, não passará vontade. Há muitos restaurantes oferecendo o melhor da comida brasileira. Mas Nova Iorque não é só o destino das diferentes culturas gastronômicas. Lá também se originaram muitos pratos. 

Outros se modificaram quando passaram por aqui, ganhando um toque especial dos nova yorkinos. Também podemos encontrar alguns dos restaurantes mais conceituados do mundo, coisa que desperta muita curiosidade dos turistas fãs da gastronomiaA cidade ocupa o topo do ranking das cidades que mais consomem pizza. 

Desde o começo do século passado, a pizza vem fazendo parte das comidas tradicionais de quem vive em New York. Outros que influenciaram na maneira de comer foram os judeus. Lugares como Chinatown influenciaram para a disseminação da gastronomia chinesa. A comida de rua também é muito conhecida nos tempos de hoje.

Comidas preferidos do nova iorquino

Cachorro quente
O tradicional cachorro quente americano é muito saboroso e difere um pouco do que conhecemos. Muitos têm curiosidades e desejam provar o tradicional hot dog, e lugares para isso não faltam. Um dos especialistas é o Gray's Papaya foi fundado em 1976 e hoje em dia é tão famoso que já apareceu em algumas séries norte-americanas, como How I Met Your Mother e Sex and the City, e em alguns filmes como Mensagem para você, estrelado por Tom Hanks e Meg Ryan.

hot dog

Pizza
A tradição de alguns locais em Nova York é um fator de peso na hora de conhecermos as comidas típicas. Um belo exemplo é o Grimaldo's Pizzeria, uma pizzaria de renome que está localizada no Brooklyn, Manhatan, e em Douglaston (Queens). As pizzas são feitas em forno de tijolos, atribuindo a elas um sabor muito diferente daquelas feitas em forno a lenha ou a gás.

comida típica new york

Cafés
Os nova iorquinos adoram ir a cafés, esses estabelecimentos já chegaram a ser um símbolo da cidade. Até mesmo o seriado Friends faz muitas referências a esses lugares (no seriado os personagens se encontram em um: Central Perk). Para quem vive em Nova Yorke, e é até difícil decidir em qual café ir. Entre esses lugares, podemos citar o Magnólia Barkery, muito conhecido por vender os famosos cupcakes, os bolinhos que ficaram famosos graças à outra série, Sex and the City.

bolinho

Restaurantes
Há restaurantes para todos os gostos. Você pode optar pelos mais famosos, que custam um pouco mais. Ou poderá encontrar os "mais em conta". Restaurantes dedicados ao público vegetariano também são muito procurados. Se você quer optar por provar a culinária de outro país, há restaurantes chineses, indianos, japoneses, italianos, brasileiros... enfim, para todos os gostos. No artigo do Wikipédia você poderá encontrar uma lista com vários estabelecimentos.



Nomes de alguns pratos típicos 

Há os pratos salgados, que são muito consumidos tanto pela população local quanto pelos turistas. São pratos típicos muito saborosos, impossível não prová-los em uma visita:

  • Corned Beef on Rye
  • Clam Chowder
  • Pretzel Gigante
  • Salada Waldorf
  • Cheesecake


prato típico de nova iorque
Corned Beef on Rye
comida típica de nova iorque
Clam Chowder
comida típica de new york
Pretzel Gigante

prato típico de new york
Salada Waldorf
comida típica de nova york
Cheesecake


Leia também: