Pratos brasileiros: Bolo no pote

prato brasileiro


Muitas receitas famosas surgem de erros. Um exemplo é o Brownie, clássico prato típico da gastronomia dos Estados Unidos. Essa comida, muito parecida com bolo de chocolate, surgiu quando uma cozinheira se esqueceu de colocar fermento na massa do bolo que preparava.


Depois de assado, o bolo apresentou uma consistência duvidosa. O que ela fez? Disse que se tratava de uma nova receita, e isso conquistou todo mundo. 

Hoje milhares de pessoas fazem curso para bolo no pote e lucram muito dinheiro.

A origem do bolo no pote

Aconteceu a mesma coisa com o bolo no pote, hoje um sucesso em todos os cantos do Brasil – e até fora do país. Tudo começou com Cássia Peres, uma empresária paulista que comercializava os bolos que fazia. Certa vez ela percebeu que, estranhamente, muitos dos seus bolos ficavam murchos depois de assados, e sem motivo aparente. 

Mas, como as massas continuavam saborosas mesmo com a aparência disforme, para evitar o prejuízo ela passou a colocá-las em um pote transparente, recheando-as em camadas. A princípio, sua criação foi chamada de "bolo de vidro". 


Depois do erro, o sucesso


Acontece que essa "criação" tipicamente brasileira se tornou um sucesso e virou uma grande estratégia de marketing para seu negócio. A receita se popularizou e muitas outras pessoas começaram a fazer dinheiro com a novidade. 

Hoje em dia é possível encontrar vários tipos de potes, com muitos bolos diferentes, em quase todos os lugares do país. A receita de bolo no pote promete ser uma das grandes receitas típicas brasileiras. Leia os posts abaixo para entender melhor por que essa delícia está rendendo muito dinheiro a produtores.



Saiba mais:

Postar um comentário

0 Comentários