...

Culinária da África - Os pratos típicos africanos



Muitos colonizadores passavam pela África devido as rotas marítimas que ligavam o Oriente ao Ocidente. Sendo assim, a comida típica recebeu influência de diversas partes do mundo, misturando os alimentos já inseridos nos costumes da África. Sua cultura e culinária se tornou uma fonte de ingredientes para diversos países do mundo.



Os africanos mesmo enriqueciam cada vez mais a culinária no continente. Por exemplo, quando alguns escravos sul-africanos quando retornavam da Inglaterra, ensinavam o que aprenderam para seus conterrâneos. Assim como os africanos que viviam no oriente no período medieval. Existem também pratos exóticos como o grilo frito. 

O bobotie é um prato feito com cozido de carne moída, leite, castanhas, pão, cebola, damascos, passas, curry (tempero forte). Essa é a comida típica preferida de Nelson Mandela, o líder africano recente, que mudou o curso da história.

Normalmente, a maioria dos trabalhos relacionados à alimentação na África, são obrigações das mulheres. Desde a "plantação" ou "shambas" (como são chamados os campos de plantio), passando pela capina, plantio e colheita, até as atividades que incluem cozinhar e servir alimentos. 

Mas em algumas regiões, a mulher fica encarregada dos pratos doces, enquanto o homem prepara a carne. Tradicionalmente, a cozinha na África fica pro lado de fora da casa, ou em uma construção separada dos quartos e salas. 

Até hoje, a comida mais típica na Africa encontrada na casa do nativo. São carnes com vegetais, fortemente temperadas em uma larga panela preta. A panela normalmente fica em cima de três pedras dispostas em triângulo, e o fogo consome lentamente três pedaços de madeira para cozinhar os alimentos.

Comida típica do africano:


Legumes:
Batata doce
Quiabo
Melancia
Mandioca
Amendoins
Repolho
Amendoins


Carnes:
Frango
Carne de porco
Bife
Variedade de peixes locais

Plantas:
Alho
Pimenta Melegueta - "West Africa" (substituto de cardamomo)
Cravos-da-índia
Pimenta Preta
Cardamomo
Noz-Moscada
Curcuma
Arroz Mix
Caril em pó
Outras comidas típicas:
Limão
Arroz


Algumas imagens dos pratos típicos da África:


prato típico
Chicken Curry (Frango com Curry)


prato africano
Bunny Chow (Pão recheado com frango)



prato tradicional
Biltong (Carne seca)



culinária da áfrica
Babotie (Parecido com a lasanha)



prato típico da áfrica
Oxtail (Rabada)



cozinha da áfrica
Umnqgusho (Flocos de milho secos)



Receitas:

Se você não quer apenas conhecer um pouco da história dos pratos típicos, veja a seleção de receitas africanas que eu fiz. Abaixo, um ótimo video que te ensina a começar a fazer pratos típicos africanos:





 

Copyright © Culinária no Mundo Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger