Findeen.com Culinária dos continentes | Comidas típicas e culinária mundial
Culinária no Mundo
A gastronomia de qualquer
região a um clique!

Culinária dos continentes

África

África sempre esteve na rota dos comerciantes marítimos do Oriente e do Ocidente. Por causa disso, absorveu culturas gastronômicas de diversos países do mundo. Apesar de possuir regiões de extrema escassez, o povo africado é criativo na hora de preparar seus alimentos.

Resumo:

Países:


América

Pode-se dizer que a culinária da América é uma síntese da gastronomia mundial. A comidas típica dos continentes americanos (do Norte, do Sul e Central) varia como se fossem de continentes distintos e distantes. Mas em qualquer país percebemos a intensa mistura entre a gastronomia da Europa e seus alimentos nativos.

Resumo:

País:

Ásia

O mundo ocidental tem fascínio pela cultura asiática e, consequentemente, pela culinária da Ásia. Com sua história impressionante, os povos desse continente despertam a curiosidade em nós, dos países cristãos, desde cedo. A sua geografia única também encanta todo o planeta. Podemos ver florestas tropicais, cordilheiras gigantescas, planícies geladas e desérticas e ilhas fabulosas.

Resumo:

País:

Europa 

Turistas vão a Europa por diversos motivos. As construções históricas, os monumentos e os museus estão entre as principais atrações do continente. Mas há também aqueles que viajam apenas para conhecer a culinária da Europa, uma das mais importantes da gastronomia mundial

Resumo:

Países:

Oceania

Oceania é um continente relativamente novo. Foi batizado, por exemplo, 1831, pelo explorador Dumont D'Urville. Embora seja conhecido principalmente pela Austrália e Nova Zelândia, possui ao todo vinte e duas dependências e dezesseis países. A Oceania foi descoberta pelo Ocidente no século 18. Por causa disso, ficou conhecido a princípio como Novíssimo Mundo.

Resumo:

Países:

0 comentários :

Postar um comentário

Discorde e critique, mas com educação. Para divergir da opinião do autor não é necessário ser mal educado. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados de maneira nenhuma.