Vender bolo no pote dá dinheiro? Sim, e muito!

O bolo no pote hoje é uma sensação, mas você sabia que a receita surgiu de um erro? A origem dessa delícia está nas criações de Cássia Peres, que, para evitar prejuízos com seu produto, colocou os bolos não apresentáveis em potes. Ela não imaginava que sua invenção conquistaria o público e elevaria seu negócio. Hoje é sua fonte de lucro e de muitas outras pessoas.

Pode de vidro dá dinheiro

Leia: A origem do bolo no pote

Para quem deseja investir em um novo negócio, ou fazer uma renda extra, os bolos no pode de vidro são uma excelente alternativa. Todo mundo gosta de bolo, ainda mais quando são bem apresentáveis. 

Se você aprecia exercer a sua criatividade, a ideia é perfeita para você, pois poderá testar novos sabores e novas formas de montar o produto. Há cursos de bolo no pote que ensinam desde a estruturação do negócio à rotulação dos potes. Mas e o lucro, vale a pena? Vamos fazer um exercício de cálculo para ver se você ganhará dinheiro com eles?

Então, vender bolo no pode dá lucro?


Dá lucro, sim, e pode dar muito lucro se você trabalhar com afinco e caprichar nos bolos. Há empreendedoras que lucram mais de 5 mil reais mensais com os bolos no pote. O que eu posso dizer é que, a princípio, seu lucro líquido passa dos 100%. Quer fazer um breve cálculo? Vamos lá. 

lucro de vendas


Não chegaremos a um valor real, já que você precisa pensar no público, ou seja, a quantia de pessoas que comprariam a princípio, numa eventual concorrência, na sua técnica, no quanto você gastou com ingredientes e potes e em diversos outros fatores.

Mas vamos imaginar um cenário hipotético, no qual você irá iniciar as vendas para adquirir uma renda extra, sem se importar com o mercado. Ou seja, você já tem uma renda fixa, e não poderá gastar seu tempo integral na produção e vendas. Começamos com um investimento baixo e um tempo de dedicação curto.


Alguns cálculos...


Com 50 reais você consegue fazer 20 bolos em potes de 250 ml. Suponhamos que você os venda a 6 reais cada bolo (é uma média de preço, pois você pode vender alguns por menos e outros por mais, a depender do sabor e da decoração). Seu lucro bruto será de 120 reais, e o lucro líquido de 70 reais. Ou seja, mais de 100%.  

Se vender por semana os 20 potes, você terá investido no fim do mês, além da mão de obra, 200 reais. Seu lucro líquido será de 280 reais. Compensa pelo trabalho, não? A depender da sua técnica, poderá cobrar muito mais. Se seu investimento for de 200 por semana, terá, no final do mês, um lucro líquido de R$ 1.120,00.


Então vou lucrar tudo isso?


Estamos trabalhando com hipóteses vagas aqui, é claro. Mas se você der o melhor de si, irá lucrar mais que isso! Leve em consideração o capricho que você terá com o bolo, o tempo gasto, o sabor, a embalagem, a entrega e o tamanho do pote. Além disso, há os preços dos ingredientes, que costumam variar em épocas de inflação.

Recomendo a você ler esses posts abaixo, nos quais dou mais instruções para você lucrar com bolo no pote. São estratégias de aprendizado, divulgação e vendas. Confira:



Postar um comentário

0 Comentários