Comidas típicas do México e os fortes sabores

culinária mexicana, assim como de outros países da América, descende da maneira de cozinhar dos povos que viviam no território e dos que chegaram ali depois. O México utiliza a vegetação local, as especiarias e a carne para transformar seus pratos típicos em verdadeiros mosaicos de sabores. 


Os mexicanos conservam a cultura asteca e maia com grande orgulho, através dos mitos, danças típicas, culinária, entre outras coisas desses nativos. E muito da cultura ainda é influenciada pelos nativos, como até mesmo as roupas. Os maias e astecas deixaram alimentos e técnicas que se aprimoraram com a incorporação da culinária espanhola


gastronomia

Os pratos são coloridos em termos de apresentação, com mesclas de sabores fortes, e temperada com um sabor que remete à natureza. O turismo gastronômico é muito forte no México, devido à fama de sua cultura alimentícia. 

A economia mexicana em muito provém dos turistas. As curiosidades acerca das tradições do país continuam atraindo milhares de pessoas o ano todo. E cada dia mais vão em busca não só dos belíssimos pontos turísticos mexicanos, mas da ricos pratos do país.



Como em outros países, no México a gastronomia modifica-se de acordo com a região. No norte do país, as receitas são conhecidas por terem ingredientes baseados em carne de cabra e bife. Já a comida do sul é conhecida pela sua galinha picante, e alimentos preparados com muitos legumes. 


No Estados Unidos, cozinheiros preparavam comidas mexicanas com um toque texano. Ao fundir duas maneiras de preparar o alimento, usando ingredientes do México, e misturando com a técnica de cozinha norte-americana: acabaram criando o TexMex. Há outro prato popular nos EUA, chamado Chimichanga, um burrito frito embalado com sabores no estilo mexicano.


Os pratos tradicionais são preparados com alimentos adorados pela maioria das pessoas, o que faz com que sua gastronomia seja apreciada em todo mundo. A maneira com que preparam seus alimentos influenciou grandes nomes da culinária mundial, e hoje é comum restaurantes mexicanos em todo lugar.


As receitas possuem uma variedade de alimentos, que incluem temperos e legumes para destacar a apresentação, seja um prato de carne ou à base de vegetais. Todo mundo conhece, ou já ouviu falar das mais conhecidas receitas mexicanas, que são: burritos, guacamole, enchiladas, tacos e salsa mergulhos.

prato comum
Burrito
aperitivo
Nachos
lanche
Taco





Veja uma lista com os principais pratos, aperitivos e sobremesas e bebidas típicas do México.

Principais Pratos:


Alambres - Arroz con camarones
Birria - Burrito - Barbecoa
Caldo de res - Came en su jogo - Cecina
Chalupa - Camarones al Mojo de Ajo - Chiles en nogada
Charales - Carne asada - Churipo
Chorisqueso - Chile refleno - Enchilada
Empanadas - Empanada - Entomatadas Mexicana
Fritadas de Cameron - Gringas - Gorditas

Huevos a la divorciados - Huachinango Veracruzana - Menudo

Mixiotes - Machana - Milanesa

Papadzules – Panucho - Pollo rostizado

Quesadillas – Sopes - Romeritos

Sailbutes - Sopes - Tamales

Tortillas - Tostadas - Tripas

Taquitos - Tlacoyos - Venado



Aperitivos:




Arroz verde - Arroz amarillo - Atepocates

Calabaza – Curtido - Ceviche

CamoteConsomme - fideos

Frijoles negros - Frijoles refritos - Guacamole

Jocoque - Nopalitos - Pico de Gallo

TortillasSopapilla - Salsa



Sobremesas:




Arroz con leche - Cajeta - Champurrado
Coyotas - Empanadas - Glorias
Jarritos - Pastel de quedo - Polvoron
Paletas - Pan de Acambaro - Tucuarines

Bebidas típicas

Água de jamaica
Cerveza rubia e escura
Kablúa (lícor de café temperado com baunilha
Mezcal
Miquelada (cerveja com limão e sal na borda do copo)
Piña colada
Ron (rum)
Tequila


Diferente do que pode parecer, essas receitas não são difíceis de se preparar. Com tamanha variedade de ingredientes típicos, a comida mexicana se torna uma boa pedida na hora de preparar pratos deliciosos para festas. Conheça algumas receitas do México.



Posts relacionados:

Deixe um comentário!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Anônimo7:30 PM

    MUITO APETITOSO MAS TEM QUE COLOCAR MAS COISAS NESSE SITE.KK .MUITO BOM,E GOSTOSO.

    ResponderExcluir
  2. ai to fazendo um trabalho sobre el mexico eu fiz rabanada q normalmente e feita em portugal , mas na espanha e usada em comemoraçoes .. top top apresentar amanha ,obrigadoo.

    ResponderExcluir
  3. ai to fazendo um trabalho sobre el mexico eu fiz rabanada q normalmente e feita em portugal , mas na espanha e usada em comemoraçoes .. top top apresentar amanha ,obrigadoo.

    ResponderExcluir
  4. Legal mesmo, esta Pagina me ajudou muito :)

    ResponderExcluir

Discorde e critique, mas com educação. Para divergir da opinião do autor não é necessário ser mal educado. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados de maneira nenhuma.